NOTÍCIAS

Modelo Vidros recebe mais uma vez o certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável

Reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com a comunidade, mais uma vez, a Modelo Vidros recebe o certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável. A certificação visa reconhecer empresas que utilizam em suas atividades energia limpa gerada a partir de fontes renováveis.

Através dessa prática, a Modelo Vidros contribui com uma produção mais sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). Para termos uma noção desse impacto, essa redução equivale a: 5.883 mudas de árvores, conservadas por 20 anos, 2.116 veículos leves à gasolina, percorrendo 500km, 530 transportes rodoviários de 1 tonelada de carga por 500km, 91 toneladas de papel/papelão enviadas para o aterro sanitário.

As práticas sustentáveis tem sido umas das prioridades para a empresa nesses últimos anos, a Modelo Vidros entende que possuir uma consciência socioambiental é indispensável para o crescimento saudável da empresa e da comunidade ao seu redor. Além do trabalho com a energia, destacam-se também campanhas de conscientização da comunidade com o descarte correto de resíduos sólidos, através do projeto Dê Vida ao vidro, o tratamento de efluentes onde a água é 100% tratada, a reutilização da água dentro do processo produtivo, o gerenciamento de resíduos sólidos gerados, além de disponibilizar apenas copos biodegradáveis nas dependências da empresa.

Sobre a Modelo Vidros

A Modelo Vidros atua no mercado de beneficiamento de vidros desde 1994. Com sede em Garibaldi (RS), ela busca ser referência no setor em todo o Sul do Brasil. Para isso, a empresa coloca à disposição dos clientes serviços especializados, com projetos de alto nível de inovação e tecnologia, garantindo excelência em todos os seus produtos.

CONTATOS

Escreva para nós

Your message has been sent. Thank you!

Localização