Você sabe para que serve o vidro de proteção solar?

Arquitetura, Projetos

27-jun-2018

A gente sabe que o vidro de proteção solar causa muitas dúvidas, agora, estamos aqui para esclarecer essas dúvidas.

O que é um vidro de Proteção Solar?

É um vidro desenvolvido com tecnologia que permite o controle da intensidade de luz externa do ambiente. É um vidro composto por adição de óxidos ou sais, metálicos ou não. São essas substâncias que conferem ao produto as características de refletividade parcial.

Como usar?

Para saber o modo correto de usar é importante que se tenha conhecimento sobre transmissão de luz solar, calor, refletividade e cor do vidro. Sem esses estudos o projeto pode apresentar problemas como claridade ou quebra de vidro devido ao stress térmico.

Para que usar?

O vidro é principalmente usado para reduzir o calor que entra no ambiente. A proteção solar pode variar entre 30% e 80% do calor que atingi o vidro.

Como Funciona:

O sol irradia calor e luz, esse calor e essa luz chega até a Terra, O vidro que está nas fachadas dos edifícios e casas absorve um tanto desse calor, deixa entrar um tanto de calor no ambiente interno e reflete um outro tanto desse calor para fora.

O calor que o vidro absorve esquenta o vidro em si, e esse calor do vidro também é transmitido para dentro e para fora do ambiente. Quanto mais esse vidro absorve e reflete para fora o calor menos calor entra no edifício, e por isso quanto mais é o vidro menos calor entra no ambiente.

Tipos:

O marcado, hoje, apresenta quatro tipos de cores, são essas: verde, prata, azul e bronze.


Newsletter

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades.